Threads, a Rede Social do momento
No dia 05 de julho de 2023 a Meta lançou o Threads e em pouco tempo já alcançou milhares de usuários ativos em diversos países pelo mundo, para se ter uma noção, em apenas duas horas deste mesmo dia o app registrou a entrada de 2 milhões de usuários! Essa nova rede social do Mark Zuckerberg vem dando o que falar e neste artigo iremos discorrer sobre as principais características, usabilidade por empresas no intuito de alcançar novos clientes e outras curiosidades que envolvem os pormenores dos bastidores da intriga Meta X Twitter.
Threads é um aplicativo de mensagens exclusivo do Instagram ao qual permite que os usuários se conectem com seus amigos mais próximos. Ele foi lançado em 2019 e foi relançado agora em 2023 com novos recursos, como a capacidade de enviar mensagens de voz e fotos adesivas. O app também se integra ao Instagram, permitindo que os usuários compartilhem suas mensagens com seus seguidores.
Principais recursos do aplicativo:
- Mensagens diretas: Threads permite que os usuários enviem mensagens de texto, fotos, vídeos e adesivos para seus amigos mais próximos;
- Histórias: Tem um recurso de história (Story) semelhante ao Instagram, onde os usuários podem compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas;
- Contatos próximos: Conta também com um recurso de contatos próximos ao qual permite que os usuários vejam quais de seus amigos estão próximos. Isso é útil para enviar mensagens ou fotos para amigos que estão com você;
- Modo foco: No app existe o modo foco ao qual permite que os usuários bloqueiem notificações de outros aplicativos. Isso é útil para se concentrar em suas conversas Threads;
Especulações nos bastidores
O Twitter que recentemente aposentou o passarinho e agora se chama X é uma rede social que permite aos usuários compartilharem tweets, que são postagens curtas de texto de até 280 caracteres. Os usuários também podem compartilhar fotos, vídeos e links em seus tweets. O Twitter é uma plataforma popular para celebridades e foi adquirida em outubro de 2022 pelo bilionário Elon Musk por nada menos que US$44 bilhões, cerca de R$220 bilhões na cotação atual, muito usado por políticos e jornalistas, como também por bilhões de pessoas em todo o mundo.
É possível que o Threads seja visto como uma cópia do Twitter porque ambas são plataformas de mídia social que permitem que os usuários compartilhem mensagens curtas com seus seguidores. No entanto, também há algumas diferenças importantes entre o Threads e o Twitter. O Threads é um aplicativo de mensagens privado, enquanto o Twitter é uma plataforma pública. O Threads também se integra ao Instagram, enquanto o Twitter não se integra a nenhuma outra plataforma de mídia social.
Saiba como ganhar dinheiro trabalhando com fotografia atrelada a Inteligência Artificial, confira: Método Foto Pro IA
É difícil dizer se o Elon Musk realmente processará a Meta por causa do Threads. No entanto, é claro que ele não está feliz com o Threads e acha que o app é um concorrente do Twitter. Só o tempo dirá o que acontecerá entre o Twitter, o Meta e o Threads.
Threads e a usabilidade pelas empresas
As Mídias Sociais são excelentes ferramentas digitais para que as empresas se conectem com seus clientes, como também alcancem novos e construam sólidos relacionamentos. O Threads não poderia ficar de fora!
Confira abaixo algumas dicas de como usar o app para otimizar a conectividade com a sua empresa:
- Conecte-se com os seus clientes: Você pode usar o Threads para se comunicar com seus clientes de forma pessoal e direta; além de enviar mensagens sobre novos produtos ou serviços, promoções ou atualizações da empresa. Você também pode usar o Threads para responder a perguntas e resolver problemas;
- Construa relacionamentos com seus clientes: Você pode usar o Threads para compartilhar fotos e vídeos de seus produtos ou serviços, como também compartilhar histórias sobre sua empresa e seus funcionários. Isso ajudará seus clientes a se conectarem com sua empresa e a se sentirem parte de uma comunidade;
- Promova sua empresa: Você pode usar o Threads para promover seus produtos, serviços ou eventos. Você também pode usar o Threads para compartilhar cupons de descontos. Isso ajudará a atrair novos clientes e manter os seus atuais clientes; No Blog tem um artigo que explica sobre o Gerenciamento de Redes Sociais para otimizar os resultados da sua empresa!
- Compartilhe conteúdo visual: O conteúdo visual é mais envolvente e eficaz do que o texto. Use o Threads para compartilhar fotos, vídeos e até mesmo stories;
- Use o Threads para ser criativo: Não tenha medo de experimentar diferentes formas de se comunicar com seus clientes. Use o aplicativo para contar histórias, compartilhar memes ou até mesmo fazer enquetes;
- Seja consistente: Publique no Threads com frequência para que seus clientes saibam que você está lá;
Resumindo:
O Threads é uma ótima maneira de se conectar com seus amigos e clientes mais próximos. É uma plataforma privada e discreta que permite uma comunicação bem tranquila e sem se preocupar com seus seguidores. Se você está procurando mais uma maneira de se conectar com seus amigos e clientes mais próximos, Threads é uma ótima opção.
Pingback: Gerenciamento de Redes Sociais